domingo, 25 de novembro de 2012

Capa da edição brasileira,
Novembro, 2012
Ao Domingo, passei-o a atualizar o álbum de “Quando o Sol se Põe em Machu Pichu”. Os trabalhos do meu editor e da minha agente no Brasil, mereciam que me entregasse à tarefa. Interrompi as escritas por um dia e andei enfiado nos baús do meu computador. Quase todas  de 2006, as fotos são relativas às viagens que fiz para escrever este livro.

Tarefa inacabada: apesar de o dizerem santo, não faz milagres, o Domingo…  ao longo da semana colocarei mais. Todas estão acompanhadas pela transcrição do trecho que lhes diz respeito.
Forte, foi redescobrir aquela em que estou com Yvonne. Tinha eu acabado de chegar a Lima, de vê-la representar o papel de Nina em “A Gaivota” de Tchekov. Convidei-a para almoçar no “Manos Morenas”. Foi aí que, tal como a personagem Remédios na obra, me contou a lenda da cidade perdida dos incas. No livro, inspirou-me a personagem; na vida real, tornou-se minha mulher em Janeiro deste 2012.
E por falar em edição brasileira, tenho de referir o meu agradecimento aos principais responsáveis: a primeira aposta foi do Artur Castro Neves, mas também apostaram e muito o José Pio, a minha agente Valéria Martins, o meu editor Marcus Teles. À Sheila Hue e ao  Alexandre Moutaury, respetivamente do Real Gabinete Português de Leitura e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro: ambos acederam a prefaciar esta edição. Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário